Pastorais e Movimentos

Pastoral do Dízimo

Objetivos: conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo na área de abrangência da Paróquia Santa Teresinha do Cruzeiro Novo – Brasília; mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e caridade; testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.

Atribuições: receber a devolução dos dízimos dos paroquianos, contabilizar as ofertas e os dízimos recebidos pela Paróquia; controlar os valores dos dízimos recebidos mensalmente; enviar cartões de aniversário ao dizimistas; e dobrar os folhetos de missa e colocar carimbos com mensagens referentes ao dízimo.

Dimensão religiosa: O Dízimo é necessário para a manutenção da Igreja, para a realização de cursos, material de culto, de catequese, luz, água, telefone, funcionários, limpeza e conservação, etc.

Dimensão social: É necessário para atender as Obras Sociais e Assistenciais da Comunidade.

Dimensão missionária: É nossa obrigação, como filhos de Deus, levar a dimensão da fé às outras pessoas ajudando nas Obras Missionárias espalhadas por todo mundo.

Formado por leigos, dizimistas conscientes, voluntários dispostos a prestarem serviços sem remuneração, distribuição de lucros, bonificações ou vantagens de qualquer espécie.

Reuniões: 1ª quarta-feira do mês, às 20h30min, iniciando-se com momento de espiritualização, seguido da elaboração da escala de plantão mensal, indicação de data e horário do terço e demais informações da equipe.

Outras atividades: responsável pela liturgia no 4º domingo e participação no sábado que o antecede; adoração ao Santíssimo, na Paróquia e na Igreja do Santíssimo Sacramento nos dias de responsabilidade da equipe; novenas realizadas pela equipe; auxilia na Festa da Padroeira e na festa junina; e confraternização anual da equipe.