Pastorais e Movimentos

Pastoral da Comunicação - PasCom

A Pascom é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade". (Doc. 57 da CNBB, nº 244.)

Objetivos:
- Facilitar a comunicação entre os movimentos e pastorais em nossa paróquia por meio da promoção de espaço para o intercâmbio de informações.
- Buscar a sintonia entre os projetos de nossa paróquia com os projetos da Arquidiocese, da CNBB e do Vaticano por meio da divulgação de suas campanhas, documentos, eventos, temas de interesse, etc.
- Promover a divulgação dos eventos de nossa paróquia, bem como de suas campanhas e outros assuntos cujo anúncio seja de interesse paroquial.
-  Anunciar a Boa Nova de Cristo por meio do carisma de nossa pastoral, pois somos membros do Corpo Santo do Senhor e desejamos, acima de qualquer outro objetivo, que o Evangelho seja propagado a todas as criaturas.
Atuais responsabilidades de nossa Pascom:
- Elaboração do Boletim Informativo (Jornal da Paróquia)
- Manutenção do site da paróquia
- Organização e atualização do mural da paróquia
- Divulgação de eventos
- Conscientização dos paroquianos sobre o impacto midiático na vida do Cristão católico.

* Venha ser PasCom: 98191-9369.