Pastorais e Movimentos

Pastoral da Acolhida

Há 15 anos a Pastoral da Acolhida acolhe com muito amor e dedicação as pessoas da comunidade paroquial nas missas aos sábados e domingos.

O acolhimento compreende a saudação alegre e espontânea ao fiel no momento da sua chegada à Igreja, seguida da entrega do folheto da missa e da acomodação do fiel, com uma maior atenção às gestantes, crianças, idosos, doentes, pessoas com deficiência e andarilhos.

Damos suporte aos fiéis nos casos de necessidade de socorro, algum mal-estar ou demais problemas de saúde durante as celebrações na Paróquia.

Realizamos também a entrega de informativos e de panfletos de interesse da Paróquia. Prestamos informações e esclarecimentos diversos aos fieis sobre eventos e festas que aconteçam em nossa comunidade.

Buscamos manter toda a atenção necessária para o bem estar dos fiéis e a ordem básica durante as funções litúrgicas.

Também realizamos Acolhida Externa aos idosos, crianças e pessoas com deficiências de diversas Instituições previamente selecionadas pelos integrantes da Pastoral da Acolhida.

Horário reunião: Toda última terça-feira do mês às 20 horas no Centro Catequético