Pastorais e Movimentos

Oficinas de Oração e Vida

Oficinas de Oração e Vida

As Oficinas de Oração e Vida – fundadas por frei Ignacio Larrañaga – são um Serviço da Igreja Católica e oferecem – dentro de uma Nova Evangelização – um método prático para orar com disciplina. As Oficinas não são somente um método para aprender a orar, são também uma Escola de Vida. O resultado na vida das pessoas é a paz que passam a sentir. Recuperam-se de angústias e medos. Tornam-se mais serenos e felizes.

Após 15 sessões semanais para adultos, 10 sessões para jovens, 9 sessões para adolescentes e 10 sessões para crianças, os cristãos adquirem grande intimidade com Jesus Cristo por meio da Palavra de Deus e tornam-se discípulos e amigos do Senhor.

O Papa Francisco tem exortado incessantemente a todos os cristãos que façam sua adesão pessoal a Jesus Cristo, que exercitem a misericórdia e o perdão. Isso nos leva à paz interior, à alegria de viver sem angústia e medos e, por isso mesmo, tornamo-nos mais fraternos e mais felizes.

As Oficinas de Oração e Vida são um Serviço de Evangelização que ensina a orar com método e disciplina, levando os cristãos à intimidade com Jesus Cristo através da Palavra de Deus. Conhecendo Jesus, suas atitudes e mil formas de amar, podemos adotar em nossas vidas a constante pergunta que nos faz ser parecidos com o Senhor: “O que faria Jesus em meu lugar?”.

As Oficinas não são somente uma Escola de Oração, mas também uma Escola de Vida, pois à medida que as pessoas vão, semana a semana, durante 3 meses e meio, relacionando-se com Deus, curam-se de tristezas, traumas, rancores. Há um fortalecimento da personalidade, pois temas como ternura do Pai, fé, abandono nos braços do Pai, perdão, reconciliação integral do ser são trabalhados.

Todos os serviços são gratuitos. São necessários apenas um local apropriado e aquisição do material utilizado nas Oficinas  (livro oração/cantos e  encarte da prática semanal) 

 

 

santa teresinha