Pastorais e Movimentos

Equipes Nossa Senhora (ENS)

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora não é paroquial, é um movimento arquidiocesano e um movimento Internacional. Apesar de ser denominado “Equipes de Nossa Senhora”, não é um movimento Mariano, é um movimento Cristocêntrico e tem uma estrutura específica. É um movimento que tem como mística e pedagogia o crescimento espiritual conjugal.

Uma equipe é constituída por cinco a sete casais e assistida por um sacerdote conselheiro espiritual. Os membros de uma equipe são cristãos unidos pelo Sacramento do Matrimônio validado aos olhos da Igreja Católica que: exprimem sua vontade de pertencer ao Movimento; aceitam tomar parte na vida comunitária da equipe e do Movimento; comprometem-se a ser fiéis ao espírito e a colocar em prática os métodos das Equipes de Nossa Senhora; respeitam a liberdade de consciência dos outros equipistas e as suas diferenças humanas e sociais; procuram viver na fidelidade ao Papa, seguindo a doutrina da Igreja.

Casal Responsável de Setor Sebastiana e Luiz Carlos : AOS 01 Bl. “G” Aptº 311 – Octogonal : 8129-2783 / 8208-3981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.