Palavra do Pároco Mensagem de Ano Novo

Estimados irmãos e irmãs, a paz em Cristo!

Estamos ainda vivendo o clima do Santo Natal. Esse nascimento trouxe para nós esperança, alegria e gratidão de termos vivido cada dia do ano que passou, não como um simples nascer do sol de um novo dia, para acumularmos no tempo e na história o somar de dias.

Se tivermos em mente que Deus proporciona a cada nascer de um novo dia, a possibilidade de nos tornarmos melhores pela Sua Graça, de nos convertermos e deixarmos o Espírito nos conduzir por caminhos que Ele preparou para nós. Então sim a nossa vida valeu a pena, pois não deixamos que a monotonia ou os problemas e desafios deixassem de tirar o brilho e o desejo de viver intensamente cada momento.

Desejar um Feliz e abençoado Ano Novo, é mais que um costume ou tradição herdada. É saber agradecer por cada instante da vida, que soubemos dar respostas e superar obstáculos, desafios que chegaram como muitas vezes vemos, ventos fortes e contrários, tempestades que passaram e depois uma calmaria novamente chegou, como o tempo bom que se abriu para nos trazer esperança de que depois de passarmos por esses contratempos, nos sentimos novamente renovados e fortalecidos para iniciar novamente com fé e esperança a nossa caminhada. Assim lançamos raízes profundas que dão mais segurança e consistência a nossa vida e seguimos em frente na certeza de que não estamos sozinhos nessa missão.

Deus quer que sejamos felizes. Descubramos o que Ele deseja de nós cada dia e assim, de fato terá valido a pena dizer: Obrigado Deus por mais um ano e por tudo que vivi e aprendi. Dai-nos a graça de descobrirmos sempre a Tua sabedoria, e fazermos o que lhe agrada e nos realiza. É assim que queremos ter em nossa boca e em nosso coração, o desejo de dizer, Feliz e abençoado Ano Novo, a todos aqueles que caminham conosco, no dia-a-dia de nossas vidas. Deus seja louvado.