Estimados irmãos e irmãs, a paz em Cristo.

Estamos nos preparando para dar início no próximo ano, mais precisamente no mês de fevereiro, da abertura dos festejos do cinquentenário da criação da Paróquia Santa Teresinha do Cruzeiro Novo, aqui em Brasília.

A data de criação foi no dia 23 de fevereiro de 1975 e Frei Eustáquio Van Der Werf, da Ordem dos Carmelitas da antiga observância, foi o primeiro pároco. No ano seguinte1976, aos 31 de março, após a insistente oração do Apostolado da oração, já existente na época, a congregação dos Servos da Caridade recebe a comunidade na pessoa do Padre Lino Della Morte, como segundo pároco desta paróquia e como primeiro Servo da Caridade a assumir a missão em Brasília.

Nestes 50 anos de história, queremos oporturnizar que durante a abertura deste cinquentenário, muitas histórias sejam partilhadas, com depoimentos dos pioneiros que aqui vivem e da comunidade que terá a oportunidade de conosco, partilhar de todos os momentos que serão oportunizados ao longo do ano 2024 e em fevereiro de 2025 celebrarmos o grande Jubileu de Ouro desta fervorosa comunidade paroquial.

Estamos iniciando com a atualização do novo site que servirá para resgatar e deixar registrada toda história que esta comunidade viveu até aqui e continuará a escrever e viver a sua história de vida, de fé, comunhão e participação.

Deus nos abençoe e nos preparemos com muita alegria e fé, na participação deste momento importante de nossa história.

Att.

Pe. Renato Schneider

Pároco - segundo ano de seu mandato 2022 - 2023.