Palavra do Pároco Mensagem de Natal

Queridos irmãos e irmãs desta comunidade paroquial Santa Teresinha e a todo povo de Deus.

Estamos nos aproximando de mais um Natal, data tão especial quanto o nosso existir, pois queremos acolher Aquele que dá sentido a nossa vida. Celebrar esse tempo de espera, onde os ambientes e as pessoas já dão sinais de que o nascimento do Menino Deus está próximo.

Se silenciarmos um pouco, já sentimos na natureza uma sinfonia que é diferente dos outros tempos do ano, cigarras, vaga-lumes, luzes, presépios dão sinais evidentes que o tempo está chegando, o Menino Deus que vai nascer, quer renascer nos corações das pessoas. Quer ser vida nova, quer nos ensinar o caminho da verdadeira felicidade.

Somos portanto nós que vamos dar espaço em nossos corações, para que o Menino Deus Salvador possa nos trazer toda essa alegria, toda esperança, todo o amor do mundo, para que o ser humano se dê conta, o quanto é necessário acolher essa vida, essa criança que nasce como sinal de que tudo pode ser diferente e transformado.

Estamos nos reunindo em família, com os amigos e vizinhos para rezar as novenas de Natal. Elas nos ajudam a vencer os desafios da indiferença, fazem nos sentir irmãos uns dos outros, porque Ele fala através da Igreja e quer nos unir e nos ensinar que por meio desta família na terra, Ele está unido e vinculado conosco todos os dias, para juntos caminharmos com Ele, em unidade e paz.

Agradecemos a todos que neste ano fizeram caminhada conosco. Obrigado a cada família, a cada gesto que manifestamos na nossa caminhada como Igreja. Sim Ela é a presença viva desse Menino Deus para o mundo, porque de fato se deixamos agir a graça Dele em nós, Ele nos dá a possibilidade de viver a cada dia esse Espírito que nos faz tão bem. Feliz e abençoado Natal a todos.