Nossa Senhora no sábado

No Primeiro Sábado Santo, Maria Santíssima esteve sem Jesus vivo e por isso este foi o dia de sua fé foi perfeita, absoluta. Fé que permaneceu apenas na Virgem Maria, de tal maneira que somente Ela, naquele dia, foi a única Igreja. Por isso o sábado é dedicado a ela. Ficou como coluna imóvel: Junto à cruz de Jesus estava de pé sua Mãe (Jo 19, 25), mesmo que tudo ao seu redor vacilava com medo, foi naquele sábado a chama ardente, a lâmpada inextinguível que iluminou com sua fé a terrível noite da Paixão (Pv 31,18), sua fé brilhou de maneira mais sublime.
Quando nos sentirmos desesperados, parecendo que vai ser impossível seguir, voltar a crer, que possamos recorrer a ela, para que mais uma vez essa luz que ilumina a Igreja, nos desperte para a vontade de Deus no momento presente.
Neste sábado, entremos no Coração Imaculado de Maria e com ela aguardemos com alegria e serenidade da Luz de Cristo raiar em nossos corações!
Nossa Senhora, Rogai por nós!