Tríduo de Pentecostes

Já adquiriu às suas velas de Pentecostes? Se ainda não adquiriu, corre que à bênção da PRIMEIRA VELA começa AMANHÃ, dia 21 de maio, às 19h.

Serão 3 velas, uma em honra ao ?Pai, uma em honra ao ?Filho e uma em honra ao ?Espírito Santo.

➡️ 1a vela - SEXTA - 21 de maio (PAI)

➡️ 2a vela - SÁBADO - 22 de maio (FILHO)

➡️ 3a vela - DOMINGO - 23 de maio (ESPÍRITO SANTO)

Nessa certeza, nestes próximos 3 dias, você possa confiar, se entregar e já agradecer por tudo que a Santíssima Trindade realizará em sua vida, sua história, sua família!!! Quanto a vela, se você não orar, não clamar, não tiver fé, será somente parafina derretida, mas, se tiver os três, mesmo que você ache serem poucos e crer que Deus, nosso ÚNICO Senhor e Mestre, pode realizar obras insondáveis, já terá recebido! Quando? Como? Só Ele sabe, mas, será muito melhor do que o que tem pedido!

Oremos:

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressucitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.

Amém!!!

Mas... Você sabe o que é o mistério da Santíssima Trindade?

O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo. Foi Nosso Senhor Jesus Cristo quem nos revelou este mistério. Ele falou do Pai, do Espírito Santo e d’Ele mesmo como Deus. Logo, não é uma verdade inventada pela Igreja, mas revelada por Jesus. Não a podemos compreender, porque o Mistério de Deus não cabe em nossa cabeça, mas é a verdade revelada.

Mas o que é a Trindade?

A Trindade é Una, cremos em um só Deus em três pessoas distintas. Deus é Um, uma natureza divina, em três pessoas divinas distintas, não separadas: “Aquele que é o Pai não é o Filho, e aquele que é o Filho não é o Pai, nem o Espírito Santo é aquele que é o Pai ou o Filho (XI Conc. de Toledo em 665: Denzinger, 530). São distintos entre si por suas relações de origem” (Catecismo da Igreja Católica, 254).

Só existe um Deus, mas n’Ele há três Pessoas divinas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Não pode haver mais que um Deus, pois este é absoluto. Se houvesse dois deuses, um deles seria menor que o outro, e Deus não pode ser menor que outro, pois não seria Deus.

Não professamos três deuses, mas um só Deus em três Pessoas.

Participe, curta, divulgue, compartilhe!!!

Vamos, juntos, evangelizar!

Vem Espírito Santo, vem!!!