Novena de Pentecostes 2015 - Participe!

Paróquia Santa Teresinha

Festa de Pentecostes

“O Espírito nos move a servir”

Estimados(as) irmãos(ãs):

A Igreja, no Documento de Aparecida, evidenciou que "Necessitamos de um Novo Pentecostes" que nos anime a sermos discípulos e missionários, testemunhas de Jesus Cristo a partir de uma experiência pessoal de conversão. Uma Igreja em Saída, como deseja ardentemente o Papa Francisco. A Igreja por meio da Campanha da Fraternidade nos convoca a sair de nós mesmos, a sermos missionários, a sermos comprometidos com a evangelização.

Eis que estamos próximos à Solenidade de Pentecostes que segundo os escritos da Bem Aventurada Elena Guerra, chamada de Apóstola do Espírito Santo "... não é uma simples comemoração: é o verdadeiro renovamento, porque o mesmo Espírito que visivelmente desceu sobre Igreja nascente, continua a descer invisivelmente sobre os fiéis, para acender nos seus corações o fogo do divino Amor."

Portanto, como vosso irmão e Pároco da Paróquia Santa Teresinha, venho convocá-lo a estarmos em unidade para este tempo de oração: a NOVENA DE PENTECOSTES, que deverá nos renovar e nos levar a este compromisso em servir.

NOVENA DE PENTECOSTES em nossa Paróquia ocorrerá de 16 a 24 de maio de 2015, aberta a toda comunidade. Para tanto, estendo com renovado ânimo meu chamado a todos, especialmente às Pastorais, Equipes e Movimentos (coordenadores e membros), para que estejamos em comunhão na participação e motivação da Novena.

Encaminho, em anexo, a programação geral, com a atividade própria, de responsabilidade de cada Pastoral, Equipe e Movimento, ressaltando que como se trata de uma caminhada de oração, é importante que todos se façam presentes em todos os dias da Novena.

Lembro que:

- No dia 16 às 19h, haverá a Santa Missa de Abertura da Novena e que a Consagração das Velas de Pentecostes, ocorrerá nos dias 22,23 e 24 de maio.

Contando com a participação de todos, coloco os irmãos da Renovação Carismática Católica (RCC) em nossa Paróquia, à disposição para informações e motivação, pelos telefones abaixo.

Com minha benção sacerdotal

Padre Geraldo Ascari (SDC)

Pároco

Informações: Eliana - 3361-8730/ 9994-1580- GO Brisa leve/