Primeira Vela, em honra ao Pai.
O dom do temor nos revela o amor de Deus
Por esse dom, nos é revelado o grande amor de Deus, como na parábola do filho pródigo; O Pai sempre pronto a acolher e a perdoar o filho que o abandonou. Esse temor é o receio de ofender a Deus por ser Ele tão Bom e Santo.
Não é medo de ofendê-lO e ser castigado, e sim receio de decepcioná-lO com o nosso pecado. Então, por amor a Deus, esse dom nos leva a fugir do pecado, já que esse entristece a Deus e decepciona-O. O verdadeiro temor a Deus é um temor filial.
As virtudes afastam o cristão do pecado, ajudam-no a vencer as tentações. Isso, porém, acontece por meio de lutas, hesitações e deficiências. Pelo dom do temor de Deus a vitória é rápida e perfeita, pois é O Espírito que move o cristão a dizer NÃO à tentação.
Não esqueçamos, portanto, de pedir ao Espírito Santo a graça de estarmos em sintonia diária com os preceitos do Criador.
Padre Roger vem nos direcionar a um caminho de Salvação, afinal, fazendo a vontade de Deus, estamos em comunhão com Ele e em estado de graça, então, por amor a Deus, esse dom nos leva a fugir do pecado, já que esse entristece a Deus e decepciona-O. O verdadeiro temor a Deus nos faz transbordar de seu amor por nós.
Participe, curta, divulgue, compartilhe!!!
Vamos, juntos, evangelizar!
Vem Espírito Santo, vem!!!