Sagrada Família

Hoje a Igreja nos chama atenção, de modo especial, a realidade da família: a Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José!!!

Deus pode todas às coisas, com isso poderia ter inventado outra maneira para Jesus Cristo nascer, mas preferiu que fosse de forma natural, pelo meio mais comum, ou seja, uma família humana, com tudo o que isso significa: casa, trabalho, afeto, dificuldades mil, enfermidades, vizinhança, envolvimento com a sociedade e daí por diante!
Foi uma família pensada, para que viesse a ser canal de graça para o nosso caminho ao Céu, no seio da Santíssima Trindade, para ser um lindo reflexo aqui na Terra. Essa Família é Sagrada, pois faz parte do plano de Deus. Mas, que o que é sagrado não seja visto pelos cristãos como ameaça ou proibição, e sim como um ideal a ser alcançado, e com isso, não nos falte a graça de Deus para nos fortalecer.
Que possamos consagrar e confiar nossas famílias e todas as famílias de nosso tempo, ao coração do Senhor, tendo a certeza que mesmo que algumas vezes não seja fácil, temos um Deus que nos ama e nos conduz, a Luz do Espírito Santo, em todas às situações.
Ser família é uma graça, não percamos de nossos corações essa certeza, é plano de Deus e se vem dEle é perfeito.
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!!!