ENCENAÇÃO DA PAIXÃO E VIA-SACRA PELAS RUAS DO CRUZEIRO - SEXTA-FEIRA SANTA - 29 DE MARÇO

Partilhamos nesta publicação, as fotos da Via Sacra, na sexta-feira Santa da Paixão.
Este ano juntamente com a Pascom(Pastoral da Comunicação) de nossa Paróquia, fizemos o propósito de celebrar juntamente com toda comunidade o Tríduo Pascal e fazermos somente às transmissões ao vivo e as publicações e edições de fotos, publicarmos na Oitava de Páscoa, para evitar atropelos e trabalhos de editar fotos durante o Tríduo Pascal. Nossa gratidão a Pastoral da Comunicação e todas as pastorais e movimentos de nossa paróquia e a toda comunidade pela fé, comunhão e participação no Tríduo Pascal e Páscoa do Senhor.

O Senhor Ressuscitou, Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!

Att: Pe. Renato Schneider- Pároco

ESPIRITUALIDADE DA VIA-SACRA

A espiritualidade da oração da Via-Sacra ajuda cada fiel a meditar os momentos de dor de Nosso Senhor, assim, realizando no seu coração um reconhecimento do amor de Jesus por cada um de nós. Jesus deixou-se escarnecer a ponto de ficar desfigurado, como, em Isaías, a própria Palavra narra, de modo a prefigurar o sofrimento de Jesus: “Tão desfigurado estava que havia perdido a aparência humana” (Is 52,14).

Com essa passagem, conseguimos imaginar tamanho sofrimento e escárnio que Jesus passara. Completa, ainda, o profeta: “Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; se ele oferecer a sua vida em sacrifício expiatório[…]” (Is 53,10).

Fotos e edição - Vera Lúcia - Helen Oliveira - PASCOM