Venha participar das Conferências Vicentinas

BREVE HISTÓRICO DA SSVP

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) nasceu em 1833, em Paris na França, tendo como fundadores um jovem de 20 anos de idade, ANTÔNIO FREDERICO OZANAM, e mais seis estudantes como companheiros. Esses estudantes cristãos, inspirados por DEUS e desafiados por outros estudantes ateus, decidiram unir Fé e Obras e construíram uma nova sociedade baseada no amor ao próximo e na obra de São Vicente de Paulo.

Ozanam e seus colegas saíram a procura de pobres em suas casas, levando‑lhes alimentos, roupas, amor e dedicação. Descobriram no pobre um irmão. Começaram a amá‑lo e servi‑lo como sendo a imagem do próprio Cristo sofredor.
Frederico Ozanam e seus companheiros tomaram como Patrono SÃO VICENTE DE PAULO, conhecido como "PAI DA CARIDADE".

A SSVP tem como finalidade promover a santificação de seus membros pela prática da caridade, a exemplo de São Vicente de Paulo e o Beato Antônio Frederico Ozanam, bem como promover material e espiritualmente os necessitados por meio de visitas domiciliares. Esse grupo, sendo uma organização leiga da Igreja Católica, está espalhado pelo mundo,  presente em aproximadamente 145 países e uma população de mais de um milhão de pessoas, entre homens, mulheres, idosos e jovens, sendo só no Brasil mais de duzentas e cinqüenta mil pessoas.

Os Vicentinos, assim conhecidos, organizam‑se em grupos chamados "CONFERÊNCIAS", em suas Paróquias ou Bairros, para ajudar os que necessitam de qualquer tipo de apoio: MATERIAL ou ESPIRITUAL. Não há carência ou sofrimento estranho a Sociedade de São Vicente de Paulo: doença, anormalidade física ou mental. Os Vicentinos visitam seus assistidos em suas casas, hospitais, asilos, creches, prisões, ou onde estiverem, tendo como fundamento o próprio Evangelho: "EU ESTAVA COM FOME, ESTAVA COM SEDE, ERA FORASTEIRO, ESTAVA NU, ESTAVA DOENTE, ESTAVA NA PRISÃO... E VOCÊ CUIDOU DE MIM" (Mt 25, 35-40).

Como não poderia deixar de ser, a Sociedade de São Vicente de Paulo é consagrada à Imaculada Conceição, a qual é homenageada e honrada em Festa Regulamentar em seu dia: 8 de dezembro.

Hoje no Cruzeiro Novo-DF, existem 04 Conferências Vicentinas: SÃO FRANCISCO DE ASSIS, que se reúne às terças-feiras; SANTA TERESINHA, às quartas‑feiras;  SÃO FÉLIX DE CANTALÍCIO e SANTA FAUSTINA, às segundas-feiras, sempre às 20 horas. A reunião da Conferência SÃO FRANCISCO DE ASSIS e SANTA FAUSTINA  é no Centro Catequético, sendo as demais na sala dos Vicentinos, ao lado do Salão São LUIZ GUANELLA. Na Octogonal, temos a CONFERÊNCIA SÃO LUIZ GONZAGA, que se reúne na Capela Rainha da Paz, atrás do Terraço Shopping, às segundas-feiras, às 20 horas.
Convidamos a todos que venham conhecer e participar desse trabalho caritativo.

São José Cotolengo disse: "SE SOUBESSES QUEM SÃO OS POBRES, OS SERVIRIAS DE JOELHOS".
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !