Palavra do Pároco

Transporte para Solenidade de Corpus Christi

Transporte para Solenidade de Corpus Christi
AMANHÃ, 8 de junho, Solenidade de Corpus Christi, sairá da Paróquia um ônibus, no valor de R$15.
 
Aos interessados, fazer o pix contido no card e mandar o comprovante no número da Francisca, também citado, para confirmação de sua vaga. Pode ser feito na hora, mas, sem garantia de vaga.
 
Lembrando que a SOLENIDADE de CORPUS CHRISTI é dia de preceito, então, devemos TODOS participar da Missa, especialmente na Esplanada.
 
Dia de Preceito
 
A Liturgia é o culto público que nós, povo de Deus, prestamos a Ele. É um diálogo entre Ele e nós, ao abrirmos o nosso coração e passamos, de fato, a escutá-lo. Celebramos Seus mistérios, Ele se entrega a nós e nós, respondendo ao seu chamado, louvamos e cantamos às Suas maravilhas em público. Então, nós Católicos Apostólicos Romanos, temos a obrigação de participarmos dos ritos de preceito.
 
Por isso, afirmou o Vaticano II que: “toda a celebração litúrgica, como obra de Cristo sacerdote e de seu corpo (que é a Igreja) é ação sagrada por excelência, cuja eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma outra ação da Igreja” (SC,7), (CIC §1070). Por tudo isso, o católico precisa participar das celebrações que a Igreja chama de ritos de preceitos. O nosso Catecismo diz que somos obrigados a participar da Santa Missa nos domingos e dias santos.
 
Segundo o Catecismo, e além dos domingos: “Devem ser guardados igualmente o dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Epifania (6 de janeiro – no Brasil é no domingo seguinte), da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi), de Santa Maria Mãe de Deus (1º de janeiro), de sua Imaculada Conceição (8 de dezembro) e Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto, no Brasil foi para o domingo seguinte), de São José (19 de março), dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo (29 de junho – no Brasil é no domingo seguinte) e, por fim, de Todos os Santos (1 de novembro – no Brasil no domingo seguinte)” (n. 2177).
 
Que possamos participar e proclamar a toda criatura o quanto é bom sermos católicos autênticos, afinal, O Senhor faz tanto por nós, essa demonstração de amor é nada comparado a tudo que recebemos dEle a todo instante!!!

santa teresinha