Solenidade de Corpus Christi

No próximo dia 8 de junho, quinta-feira, a Igreja Católica Apostólica Romana, em todo o mundo celebra a Solenidade de Corpus Christi, do latim, Corpo de Cristo. Não é um feriado para passeio e diversão, mas, um dia dedicado ao Senhor Jesus Cristo presente na Hóstia Consagrada.
Ela tem o objetivo de, juntos, celebrarmos o mistério da Eucaristia, O Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Sempre acontece em uma quinta-feira para nos lembramos da quinta-feira Santa, a Instituição do Sacramento da Eucaristia.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar forças para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
Certos dessa verdade, que possamos nos abrir a esse momento de graça e participemos de coração aberto, com gratidão por tamanho amor dEle por nós, assim como que, perante Jesus possamos pedir e confiar que para Ele NADA é impossível.
Teremos Missas na nossa Paróquia às 7h e às 9h, mas, a pedido do nosso Bispo, Dom Paulo César, que possamos nos esforçar e participarmos na Esplanada, onde também terá a procissão em honra a Jesus Sacramentado!!!
Participe!!!