https://youtube.com/c/Par%C3%B3quiaSantaTeresinhaCruzeiroNovo
Amanhã o tema da catequese é:
O ALTAR DO CALVÁRIO!!!
Para irmos nos preparando para esse momento de profunda unção de Deus, reflitamos nas palavras ditas por nosso pastor, Papa Francisco, em uma audiência geral, em 2017 e vem de encontro a nossa história neste dia! Abramos o nosso coração e nos deixemos ser conduzidos pela ação do Espírito Santo em nós!
"Missa é como ir ao Calvário", reflete Francisco
Para o Papa, a Eucaristia nos leva sempre ao ápice da ação de salvação de Deus. “O Senhor Jesus, fazendo-se pão partido por nós, derrama sobre nós toda a sua misericórdia e o seu amor, como fez na cruz, renovando o nosso coração, a nossa existência e o nosso modo de nos relacionarmos com Ele e com os irmãos":
Cristo é plenitude
Cristo, fala Papa Francisco, pelo contrário é a plenitude da vida, e quando enfrentou a morte, a aniquilou para sempre: “A Páscoa de Cristo é a vitória definitiva sobre a morte, porque Ele transformou a sua morte em supremo ato de amor. Morreu por amor. E na Eucaristia, Ele quer nos comunicar este seu amor pascal, vitorioso. Se o recebemos com fé, também nós podemos amar verdadeiramente Deus e o próximo, podemos amar como Ele nos amou, dando a vida”.
Ele cita que os mártires deram a vida justamente por esta certeza da vitória de Cristo sobre a morte. “Isso é a Missa – enfatizou o Papa - entrar nesta paixão, morte, ressurreição e ascensão de Jesus.
“E quando vamos à Missa é como se fôssemos a um Calvário, é a mesma coisa.
Mas pensem: se vamos ao Calvário... pensemos usando a imaginação. Naquele momento sabemos que aquele homem ali é Jesus. Mas nós nos permitiremos de ficar conversando, tirando fotografias, fazendo um pouco o espetáculo? Não, porque é Jesus. Nós, certamente estaremos em silêncio, no choro, e também na alegria de sermos salvos. Quando nós entramos na Igreja para celebrar a Missa, devemos pensar nisto, entro (vou) no Calvário, onde Jesus dá a sua vida por mim, e assim desaparecem o espetáculo, as conversas, os comentários, e estas coisas que nos distanciam de tão bonita que é a Missa, o triunfo de Jesus”.
Fonte: Rádio Vaticano