Novena e festa da padroeira reúne dezenas de devotos

Este ano tivemos a honra de contemplar a relação de Santa Teresinha com o Espírito Santo. Por meio de seus escritos, o livro “História de uma Alma”, compreendemos que o Espírito Santo deve ser Vida em nosso coração e que para se aproximar d’Ele é preciso que amemos sem limites e sem esperar nada de pagamento. Do dia 22 a 30 de setembro tivemos a graça de receber diversos padres de Brasília e no último dia dom Marcony, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, que nos ensinaram sobre nossa patrona e também sobre os evangelhos dos dias que se seguiam.

No fim de cada dia diversos devotos acompanharam a novena escrita pelo Pároco Pe. Geraldo Ascari. Sdc. Os textos refletiam sobre o lema da festa deste ano, que era: “Meu ser morada deste Hóspede Divino”. No fim os paroquianos confraternizavam saboreando deliciosas comidas típicas preparadas com muito amor e dedicação.

No dia 1º de outubro, dia de Santa Teresinha, tivemos 3 celebrações, sendo que a das 19h foi a com maior número de fieis. Ao longo do dia dezenas de pessoas passaram pelo nossa comunidade para deixar seus pedidos, ofertas, orações, além de muitas flores, sinais das graças da Santa em suas vidas.

Os organizadores da festa agradecem todos que ajudaram de alguma forma e mesmo todos aqueles que prestigiaram estes 10 dias de celebração e alegria. Esperamos que no ano que vem, quando nossa paróquia completará 40 anos de fundação possamos fazer uma bela homenagem a Padroeira. Gratidão!