Novena de Santa Teresinha 2016

Tema: Santa Teresinha e a Misericórdia

Lema: “Como a bondade e o amor misericordioso de Jesus são pouco conhecidos!”

Santa Teresinha é universalmente conhecida como a Santa que ensinou ao mundo a "Pequena estrada da infância espiritual" e falou frequentemente da necessidade de "nos transformarmos em pequenos diante a Deus" e de ter encontrado "uma estrada reta, muito breve, uma pequena estrada toda nova" para ir ao céu.

Nossa Padroeira na sua humildade é modelo para todos os filhos de Deus. Esvaziada de tudo, recebe ela mesma o dom do Pai. Se sente um nada e em Deus se transforma em tudo. O extremo gesto espiritual indicado por Teresinha é o abandono, a única estrada que leva inevitavelmente aos braços de Deus. Ela não tem outro desejo a não ser esconder-se nos braços de Deus, para se deixar acariciar por Ele, para se deixar inundar pelo oceano da sua Misericórdia. Porém, o abandono ao pai deve ser definitivo, um gesto de confiança autentico, porque é a renúncia completa à própria vontade e é a submissão total à vontade do Pai.

Em seus escritos compreende o quanto as almas perdem ao não conhecerem a profundidade do Amor de Deus por cada um e seus filhos. Entende que cada pessoa é importante e exclusiva para o Senhor, de tal modo que a conversão e a salvação, principalmente dos mais pecadores, é estratégia da divina Misericórdia para maior honra e glória de todas as perfeições do Pai.

Neste Ano da Misericórdia, nossa comunidade se reúne para cantar, louvar, glorificar e exaltar a Bondade e o Amor da Santíssima Trindade. Que possamos nestes dias de novena expressar com nossa alma a gratidão pelos méritos derramados por Deus na alma de cada um de seus pequenos filhos. Que a exemplo de Santa Teresinha, possamos perceber a grandiosidade do infinito oceano da Misericórdia Divina onde todos somos chamados a mergulhar diariamente.

Hoje a igreja inteira ama esta esplendida Santa, uma mulher, a mais jovem Doutora da sua história. Somos surpreendidos ao ver os prodígios de Deus na alma desta Santa, que teve a coragem de abandonar-se à sua Misericórdia. "Se o teu coração te acusa de pecado, Deus é maior do que teu coração" (1 João 3, 20).

* Novena: 22 a 30/09 - missa das 19h (cada noite com padres e bispos convidados).
* Festa de Santa Teresinha (01/10): Missas às 07h, 12h e 19h.
* Almoço da Padroeira (01/10): Em breve ingressos à venda.
* Barraquinhas: 24,25 e 30/09 e 1 e 2/10, sempre à noite.

Amados irmãos,

em anexo a novena 2016 que será feita no interior da Igreja. Disponibilizamos para que os irmãos que moram longe da comunidade possam fazer esta prece pelas famílias.

Paz!