Natal de 2021
Um presente de Deus é a carta do Santo Padre o Papa Francisco – Todos Irmãos.
A reflexão vai de encontro da vivência do amor fraterno e da amizade social.
Neste período de pandemia e isolamento descobrir o que nos une, o que nos irmana, o que nos restaura.
Continuar a fazer o bem, um pouco de bem sempre com todos e acima de tudo.
O serviço, a prontidão para com os demais é o que faz a diferença no testemunho de doação.
O convite é acolher os diferentes, os novos, os afastados, os dispersos, os turistas da fé e com eles dar início ao novo que Jesus vem realizar no ano de 2022.
Pessoas diferentes com mensagens, atrativos e experiências diversas – O Espírito é o mesmo, mas os dons, os carismas, os ministérios são para completar o corpo de Cristo que é a Igreja.
Os encontros que eram vividos hoje são os desejos e vontades para estar com o outro, ver e saborear novidade – na conexão e interligação pela internet e o celular não atinge o máximo.
É destes meios que vamos caminhar na esperança de um Messias, um Salvador, Aquele que nasce para nos gerar na Divindade. A luz vem para brilhar entre as trevas; Deus quer caminhar conosco e ser nosso guia, estar com os sofredores e doentes para curar-nos viver no bem e na paz em nossas casas com os demais, escalar fraternidade. Sejam bem-vindos para a abertura desta novena, amanhã, dia 14 de dezembro, terça-feira, na Santa Missa das 19h e o encerramento na Missa dia 23 de dezembro, também às 19h.
Após a abertura, todos farão a novena em seus lares, reunidos com seus familiares e amigos! E depois encerraremos juntos, na Santa Missa, nos preparando unidos para este dia tão importante para nós cristãos!!!
Santo Natal com generosa fraternidade entre todos com carinho e unidade de comunhão.
Pe. Geraldo