Missas de Finados

Quando alguém morre, é um momento muito difícil, ainda que não conheçamos a pessoa. E se é uma pessoa querida, que dor insuportável, não é mesmo? Nos faz refletir sobre o fato de nossas vidas ser um sopro, afinal, ninguém foge de um dia vir a falecer. Mas, se estamos em graça, em comunhão com O Senhor, a morte não é o fim, afinal, Jesus nos deu, com Sua própria vida, a vida eterna.

Todos nós que caminhamos com Cristo e fazemos a Sua vontade, ainda que nessa caminhada existam quedas, se de fato nos voltamos a Jesus, ao chegar o dia fazermos Páscoa, o dia de Deus nos recolher, seremos ressuscitados um dia, para viver para sempre com Ele. Não teremos mais tristezas nem sofrimentos. A dor da morte de quem amamos é grande, mas em Jesus encontramos consolo e esperança.

Na certeza dessa verdade em nossas vidas, somos chamados a participar das Santas Missas de Finados, afinal, para nós católicos não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos por entes queridos, amigos e conhecidos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus.

Neste dia, ao participarmos da Santa Missa de finados, é possível receber as indulgências plenárias e aplicá-las a nós e a algum falecido.

A indulgência plenária é um ato de fé. A Mãe Igreja nos concede a remissão das penas do purgatório através de um esforço humano. E por ser um ato de fé, é simples, basta estarmos de coração aberto ao agir de Deus em nós!!!

Para recebê-las, em qualquer situação, é necessário que o fiel busque a confissão sacramental, participe e comungue na Santa Missa, reze a oração do Credo, do Pai Nosso, da Ave Maria e do Glória ao Pai nas intenções do Santo Padre, tendo no coração o desejo de receber as indulgências.

Não deixe essa graça passar, participe, reze por você e pelos seus!!!

Divulgue e vamos, juntos, EVANGELIZAR!!!