“Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará”. Marcos (10, 14-15)
Hoje, dia 28 de dezembro, celebramos a festa dos Santos Inocentes, mártires, instituída pelo Papa São Pio V. Com essa ocasião, temos uma ajuda a viver com profundidade este tempo da Oitava do Natal. Esta festa encontra o seu fundamento nas Sagradas Escrituras, é um convite a refletirmos sobre a situação atual desses milhões de “pequenos inocentes”: crianças vítimas do descaso, do aborto, da fome e da violência. Rezemos neste dia por elas e pelas nossas autoridades, para que se empenhem cada vez mais no cuidado e no amor às nossas crianças, pois delas é o Reino dos Céus. Por estes pequeninos, sobretudo, é que nós cristãos aspiramos a um mundo mais justo e solidário.
Que ao participarmos da Missa da Saúde, às 19h, tanto na Matriz quanto na Capela, possamos entregar às nossas crianças, mas, também às nossas realidades, onde somente com a ação do Senhor Jesus conseguiremos a vitória, Ele que veio para fazer novas todas às coisas!!! Que tenhamos o coração puro e inocente!