Nossa Senhora teria ensinado o Santo Rosário a São Domingos de Gusmão, no século XII, que, a pedido do Papa Gregório IX, deveria combater os terríveis hereges cátaros na França. Com a oração do Rosário, São Domingos teria convertido cerca de cem mil deles.
Há muito tempo, os Papas valorizam e recomendam vivamente a oração do Rosário, especialmente os últimos Papas, sobretudo a partir das aparições de Lourdes (1858) e Fátima (1917). Em Fátima, Nossa Senhora disse aos Três Pastorinhos que “não há problema de ordem pessoal, familiar e nacional que a oração do Terço não possa ajudar a resolver”.
Então, que não façamos do terço e do escapulário amuletos, mas, que de fato acreditemos, confiemos na intercessão de Nossa Senhora, ela nossa Mãe Amada, que cuida de cada um e avisa a Jesus quando não temos mais vinho!!! E por sua intercessão tenhamos fé que essa água da tristeza, desânimo, falta de fé, de esperança... Passará a ser o melhor vinho que já provamos em nossa história!!! O Senhor pode tudo!!! Vamos crer nisso?
Coragem!!! ?
Nossa Senhora e São Domingos, roguem por nós!!!