Jornada Arquidiocesana das Famílias - 11 de junho

JORNADA ARQUIDIOCESANA DAS FAMÍLIAS - 2022

Tema: “O amor na família: vocação e caminho da santidade”.

Deus projetou a humanidade baseado na família, por isso ela é sagrada! Foi O Próprio Deus quem a instituiu, não um Papa, um Bispo ou um Cardeal, eles, verdadeiros templos vivos do Espírito Santo, mas, Deus, para que a família fosse na Terra o escudo e o berço de proteção da vida humana.

Ela não é apenas um grupo de várias pessoas unidas, com vários temperamentos na mesma casa, ela é a célula mãe da humanidade.

A família é a comunidade onde, desde a infância, cada um aprende os valores morais, começa a honrar a Deus e a fazer uso correto de sua liberdade. A vida em família nos ensina a viver em sociedade. Este é o desígnio de Deus para o homem e para a mulher, juntos, em família: “crescer”, “multiplicar”, “encher a terra”, “submetê-la”.

Nessa certeza, no dia 11 de junho em comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco, o Setor Vida e Família da Arquidiocese de Brasília realizará a Jornada Arquidiocesana das Famílias.

Acontecerá na Ceilândia, no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, e durante o dia todo terão atividades. Com o tema: “O amor na família: vocação e caminho da santidade”, o encontro terá palestras, tendas temáticas, animação, espaço para as crianças, oração e espiritualidade com temas voltados para toda a família. Ou seja, haverá atrações para crianças, jovens e adultos. Começará às 8h e vai até 17h30min.

O Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa estará presente e presidirá a Santa Missa.

Participe com toda sua família!!! Será um momento muito especial!