Festa do padroeiro - São Luís Guanella

Um ano muito especial para a Paróquia Santa Teresinha e São Luís Guanella, Cruzeiro Novo, se aproxima junto com seus 40 anos de fundação, se inicia no dia 26 de outubro de 2014 o ano do Centenário de Morte de São Luís Guanella, fundador da congregação dos Servos da Caridade que assiste a comunidade.
Para comemorar a abertura deste centenário, será celebrada uma festa em honra ao santo.  Para isso será feito um tríduo em preparação nos dias 23, 24 e 25 de outubro nas missas das 19h. No dia 26, data oficial da abertura das festividades do centenário, às 18h será celebrada uma missa solene para acolher a nova imagem de São Luís que ficará exposta à veneração dos fieis na capela da igreja. Também estará presente a relíquia do mesmo e após a missa os devotos poderão confraternizar com barraquinhas de comidas típicas.
Dentro do carisma da comunidade o apoio e cuidado aos doentes e àqueles que mais precisam está no topo da espiritualidade guanelliana, por isto durante os festejos será feito um gesto concreto, onde todos são chamados a doarem produtos de limpeza e higiene que serão destinados aos irmãos carentes.

Expediente
O Que: Festa do Padroeiro São Luís Guanella – Abertura do ano de centenário de morte do santo.
Onde: Paróquia Santa Teresinha e São Luís Guanella, Cruzeiro Novo, SHCES 801 – lote 02, em frente ao Terraço Shopping.
Quando: Tríduo em preparação - 23, 24 e 25/10, missa das 19h. Abertura do ano do centenário de morte e benção da nova imagem – 26/10, missa das 18h (com barraquinhas logo após).
Informações: 3234-3412.
www.paroquiastateresinha.com

Informações complementares:
Quem é São Luís Guanella: http://paroquiastateresinha.com/sobre-nos/os-padroeiros