Festa de São Luís Guanella une oração e gesto concreto

Foi celebrada a abertura do ano de centenário da morte de São Luís Guanella na paróquia Santa Teresinha e São Luís Guanella. Diversos fieis se reuniram nas noites dos dias 23, 24 e 25 de outubro para um tríduo preparatório e no dia 26 de outubro foi abençoada a nova imagem do santo que ficará exposta para a veneração dos devotos na capela da comunidade e se celebrou uma missa que marcou o início deste ano festivo para a família guanelliana.

Durante o Tríduo foram apresentados diversos pensamentos de São Luís Guanella. A espiritualidade Guanelliana foi concretizada por meio de doações de produtos de limpeza e higiene que serão repassadas para o núcleo de Apoio aos Doentes - NAD. Na liturgia do dia 26, que encerrou as festividades, as leituras e a homilia do Pe. Adelmo ressaltaram a importância da caridade na vida do cristão, pois é por meio dela que se externa o bem que está no coração do homem.

São Luís Guanella passou sua vida na dedicação ao amor para com todos, apresentando ao mundo que todos os seres humanos devem ter sua dignidade valorizada. Segue-se agora um ano marcado pelos traços deste grande homem, em 2015 se comemora o centenário de sua morte e para bem celebrá-lo a Igreja convida seus filhos espirituais a se espelharem nele e mostrarem que sem amor nada se faz de bom.