Emoção e devoção na festa de Santa Teresinha 2015

“Quero passar o meu Céu a fazer bem à Terra.”

A festa da padroeira da comunidade de Santa Teresinha recebeu inúmeros fieis nas honrarias à ilustre doutora da Igreja. A paróquia se reuniu em oração e prece pelo núcleo familiar na novena entre os dias 22 e 30 de setembro na missa das 19h com padres e bispos convidados. Nestes dias de preparação espiritual, muito foi dito sobre a importância de se fazer pequeno nos braços do Bom Deus, assim como Santa Teresinha nos ensina pela “pequena Via”. Muitos fieis se emocionaram durante as pregações e também com os cantos que lembravam os escritos e carisma da santinha tão querida. Em todos os dias do novenário, os devotos depositaram aos pés de Teresinha rosas como forma de agradecimento ou pedido de graças.

No dia 27 de setembro, a missa foi às 18h e logo após houve o show com a Ir. Kelly Patrícia cantando letras e poesias escritas pela Santa. O evento, que teve entrada franca, contou com centenas de pessoas que acompanharam, entusiasmadas, as canções interpretadas pela Irmã. Um dos momentos mais impactantes do evento foi quando a cantora conduziu uma linda homenagem a Maria Santíssima, onde o público cantou em alta voz “Regaço Acolhedor” em direção à imagem de Nossa Senhora que se encontrava no palco.

Em 1º de Outubro, dia em que todo o mundo festeja Santa Teresinha, a paróquia celebrou, com alegria, três missas. A primeira, às 7h, outra, às 12h, e uma terceira, às 19h. Como uma forma de confraternizar, os paroquianos se reuniram para um delicioso almoço após a missa do meio-dia.

Para possibilitar a integração de todos, barraquinhas com comidas típicas foram montadas durante todos os dez dias de festa. Não faltou a famosa e tradicional canjica e um bom e gostoso pastel frito na hora. Tudo isso deu a oportunidade das pastorais se unirem e construírem um sentimento mútuo de amor pela padroeira, que com a certeza no interior de todos, derramou uma linda chuva de rosas sobre cada um que por aqui passou em qualquer um desses dias festivos.

Ó Santa Teresinha ensinai-nos a amar Jesus e a Maria e a alcançar o bem para que fomos criados, que é conhecer, amar, reverenciar e servir a Deus nesta vida e gozá-lo eternamente na Pátria bem-aventurada.