Domingo de Ramos

A peregrinação que fazemos na Procissão de Ramos, é para mostrarmos o caminho que percorremos sobre a Terra rumo a vida eterna com Deus. Esse caminho nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo, que aqui é um local passageiro, transitório, nos mostrando que nossa morada eterna não é neste mundo, mas sim, na eternidade; no Céu.

A entrada solene de Jesus em Jerusalém foi um ato preliminar de Suas dores e humilhações. Aquela mesma multidão que O homenageou, motivada por Seus milagres, naquele momento em que o prendem, todos viram as costas a Ele e muitos pedem a Sua morte. Jesus conhecia o coração dos homens e quantas lições nos deixa com o Domingo de Ramos!

Nos ensina que seguir o Cristo é renunciarmos a nós mesmos, morrermos na terra como o grão de trigo para poder dar fruto, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor. Ele nos arranca das comodidades e das facilidades, para nos colocar diante d’Aquele que veio ao mundo para salvá-lo.

Na certeza que é Cristo, nosso Senhor e Salvador que vem ao nosso encontro, vamos participar desse dia que tem uma profundidade tão grande na nossa caminhada de fé, mostrando ao mundo que de fato Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Missas: 7h, 18h e 20h, com a bênção dos Ramos.

Procissão: Saindo do colégio CIMAN (Cruzeiro Novo) às 9h, com chegada na Paróquia Santa Teresinha às 9h30 para celebração da Santa Missa, com a bênção dos Ramos.

Participe, divulgue e vamos, juntos, evangelizar!!!