Curso em preparação ao Batismo

Curso de Batismo | 10 de junho (14h - 16h)

INSCRIÇÕES ABERTAS

Até o dia 5 de junho, na secretaria da Paróquia, aos que forem fazer o curso e batizar na Paróquia Santa Teresinha no dia 11 de junho, na Missa das 10h30.

Aos que somente vão fazer o curso, a inscrição pode ser feita no dia do curso, um pouco antes do seu início.

⚪ Demais informações comparecer na secretaria, em horário comercial durante a semana.

===========================================

? SACRAMENTO DO BATISMO ?

O primeiro sacramento, assim conhecido como Batismo, é o fundamento de toda a vida cristã e a porta de acesso aos demais sacramentos. O Batismo nos livra do pecado e regenerados como filhos de Deus. O nome Batismo vem da maneira que ele acontece, do grego que significa “mergulhar”, “imergir”. O batizando é mergulhado na água, simbolizando a sua sepultura e, logo em seguida, o renascimento para Cristo como nova criatura.

O sacramento do Batismo tem origem no momento em que o próprio Jesus ordena de que houvesse o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (cf. Mt 28,19). Unido ao efeito do Batismo no cristão, que é a regeneração espiritual e a admissão ao Reino de Deus, vem acompanhado de uma promessa do Senhor: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (cf. Mt, 28,20).

O Batismo, por desejo divino, é absolutamente necessário a todos os homens para a salvação. O batizado recebe um símbolo espiritual indelével, que o torna para sempre marcado por Deus. Assim, lembrar dessa graça e tomar consciência dela, gera um impulso a viver como filhos no seguimento de Cristo, sustentados e guiados pelo Espírito Santo na comunhão fraterna da Igreja (FORTE, 2013).