Palavra do Pároco

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E ADORAÇÃO DA CRUZ - SEXTA-FEIRA SANTA - 29 DE MARÇO

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E ADORAÇÃO DA CRUZ - SEXTA-FEIRA SANTA - 29 DE MARÇO
 
CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E ADORAÇÃO DA CRUZ - SEXTA-FEIRA SANTA - 29 DE MARÇO
 
Partilhamos nesta publicação, as fotos da celebração da Paixão e Adoração da Cruz às 15h na sexta-feira Santa.
 
Este ano juntamente com a Pascom(Pastoral da Comunicação) de nossa Paróquia, fizemos o propósito de celebrar juntamente com toda comunidade o Tríduo Pascal e fazermos somente às transmissões ao vivo e as publicações e edições de fotos, publicarmos na Oitava de Páscoa, para evitar atropelos e trabalhos de editar fotos durante o Tríduo Pascal. Nossa gratidão a Pastoral da Comunicação e todas as pastorais e movimentos de nossa paróquia e a toda comunidade pela fé, comunhão e participação no Tríduo Pascal e Páscoa do Senhor.
 
O Senhor Ressuscitou, Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!
 
Att: Pe. Renato Schneider- Pároco
 
 
Espiritualidade da Sexta-feira Santa
"O ponto alto da Sexta-feira Santa é a celebração das 15 horas, horário em que Jesus foi morto. É a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Nas leituras, meditamos a Paixão do Senhor, narrada pelo evangelista São João (cap. 18), mas também prevista pelos profetas que anunciaram os sofrimentos do Servo de Javé. Isaías (52,13-53) coloca, diante de nossos olhos, “o Homem das dores”, “desprezado como o último dos mortais”, “ferido por causa dos nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes”. Deus morreu por nós em forma humana.
Neste dia, podemos também meditar, com profundidade, as “sete palavras de Cristo na Cruz” antes de Sua morte. É como um testamento d’Ele:
“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”;
“Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”;
“Mulher, eis aí o Teu filho (…) Eis aí a Tua Mãe”;
“Tenho Sede!”;
“Eli, Eli, lema sabachtani? – Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonastes?”;
“Tudo está consumado!”;
“Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!”.
À noite, aconteceu a Encenação da Via-Sacra pelas ruas do Bairro. Tudo isso nos ajuda na espiritualidade deste dia. Não há como “pagar” ao Senhor o que Ele fez e sofreu por nós; no entanto, celebrar com devoção o Seu sofrimento e morte Lhe agrada e nos faz felizes. Associando-nos, assim, à Paixão do Senhor, colheremos os Seus frutos de salvação.
 
Fotos e edição - Vera Lúcia - Helen Oliveira - Pascom
 
 
 

santa teresinha