Catequese em Missão

Estimada Família

Paz e Bem, comunidade!

O projeto: PEQUENOS REIS MAGOS, nasceu em 1843, com Auguste von Sartorius, uma jovem alemã, de 13 para 14 anos, sensibilizada com as notícias sobre crianças carentes e em perigo de vida, na China e na África.

A Pastoral da Criança iniciou no Brasil, em 2015, um projeto missionário, mobilizando as crianças da catequese das paróquias brasileiras, a Campanha Pequenos Reis Magos.

Inspirada por essa tradição, a Catequese da Paróquia Santa Teresinha realizará, para o Natal, a Campanha Pequenos Reis Magos, contribuindo, para construção dessa grande rede de solidariedade estendendo a toda comunidade.

Nos dois sábados e terças feiras próximas um grupo de catequizandos acompanhados pelos catequistas visitarão algumas casas, cantando, rezando e abençoando as casas e arrecadarão recursos que serão enviados, integralmente, para crianças nos países identificados como prioritários, pela Pastoral da Criança Internacional, tais como: Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti e Guatemala.

Portanto, em espírito missionário de uma Igreja em saída, esperamos contar com sua generosa contribuição e acolhimento de sempre. E assim, todos nós engajados, ajudaremos a transformar essa dura realidade.

Desçam sobre nós e nossas famílias, a benção de Deus-todo-misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo.

Padre Renato Schneider (pároco) e Irmã Noely Chiarentin (coordenadora da catequese)