Bíblia na mão, Palavra de Deus no coração e pé na missão.

Durante cinco dias, a Visita Pastoral Missionária levou ânimo para o anúncio da Palavra de Deus no Cruzeiro Novo.

A Paróquia Santa Teresinha recebeu, entre dias 05 a 08 de março, a Visita Pastoral Missionária com a presença do arcebispo de Brasília Dom Sérgio e seu bispo auxiliar Dom Marcony. Nos dias das atividades, a comunidade refletiu, aprendeu e praticou a missão da Igreja, que é levar o Evangelho a toda criatura. Os bispos participaram de encontros com as pastorais e movimentos, visitaram escolas, idosos e celebraram missas para a comunidade.

A Visita Pastoral é uma ocasião especial para o Arcebispo conhecer a realidade da Arquidiocese para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. A proposta é a de que a Visita tenha um caráter missionário. Elas devem fomentar a animação missionária nas comunidades.

Uma das atividades que marcaram a comunidade foi a visita dos missionários aos apartamentos do Cruzeiro. Em duplas, eles foram divididos por quadras. Nos apartamentos que os recebiam eles liam a Sagrada Escritura, abençoavam a casa, os enfermos e, por fim, entregavam uma lembrança para marcar aquele momento (uma imagem de Santa Teresinha).

No sábado, 07 de março, os bispos se encontraram com as crianças e pais da catequese. A igreja ficou cheia para ouvir o que tinham a dizer. Dom Sérgio explicou o tríptico missionário (Capela com o Cristo Ressuscitado) e quis conhecer como era a estrutura da catequese. No mesmo dia, Dom Marcony abriu o curso de noivos com aproximadamente 50 casais que se casarão em breve.

No noite do sábado, a celebração foi na Capela Rainha da Paz. Lá, os bispos ouviram as lideranças e confraternizaram com um delicioso churrasco.

Foram dias emocionantes e que encheram o coração dos participantes de motivos para servir a Igreja e testemunhar o amor de Deus. Essa visita deixou nossa comunidade marcada e entusiasmada no anúncio do reino. Que não tenhamos medo de sair de nosso comodismo e ir ao encontro dos que vivem nas periferias existenciais para lhes mostrar a luz e a vida.