Arraiá de Santa Teresinha 2015

Festa mais tradicional do Cruzeiro Novo reúne milhares de pessoas nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio.

Com clima familiar, o Arraiá de Santa Teresinha animou os dois últimos fins de semana do mês de maio entre os dias 23 e 31 no estacionamento externo da paróquia. Contando com o apoio de todas as pastorais e movimentos, mais uma vez a comunidade se uniu em prol de um objetivo único: a reforma necessária no Núcleo de Apoio aos Doentes – NAD. A festa, além de levantar recursos para custear os objetivos da paróquia, é um momento de confraternização dos moradores da região.

Este ano a festa surpreendeu a todos com um número elevado de frequentadores em todas as noites. O preparo das comidas se iniciava logo cedo em cada dia de festa. Nas cozinhas era possível sentir os aromas de cada tempero, além do carinho e o amor que transbordavam dos que preparavam as delícias. Foram mais de 13 barracas com pratos tradicionais diversificados. Não faltou também diversão para a criançada, que além da correria entre os adultos, se divertiram na tradicional Pescaria. Teve também quem se arriscou no Forró e outros ritmos característicos que embalaram a noite.

Como é de costume, houve a apresentação do Quadrilhão da Teresa, com casais compostos por jovens e adultos da própria comunidade que, com muita alegria, encheram os olhos dos que os assistiam. Entre os passos bem marcados pelo puxador a comunidade também foi chamada a entrar na dança e se divertir com eles.

Este Arraiá poderia se chamar de festa da união, da família ou da alegria, porque foram esses os sentimentos que os participantes sentiam no ar. A Comissão Organizadora agradece o empenho de cada um e pede ao bom Deus que os recompense com muita saúde e paz.