Anunciada a canonização dos pais de nossa padroeira.

É com grande alegria que os devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus recebem o anúncio da canonização dos pais da Santa, Luís e Zélia Martin. Eles serão o primeiro casal da história da Igreja canonizados juntos. A cerimônia ocorrerá no dia 18 de outubro de 2015 em meio à realização do Sínodo Ordinário dos Bispos que estará tratando do tema da família.

O mês de outubro dedicado às missões tem como padroeira Santa Teresinha, e canonizar seus pais também nesta época, reforça a ideia da santificação das famílias. Sobre as virtudes necessárias para a santidade do casal, a própria filha Teresinha já havia escrito em seu livro autobiográfico: “Deus me deu pais mais dignos do céu do que da terra”.

O casal teve cinco filhas. Zélia faleceu em 1877, quando as filhas ainda eram muito pequenas. O Pai se muda com as garotas para Lisieux (França) para ficar mais perto do restante de sua família. Perto da morte em 1894 visita suas filhas no Carmelo e já debilitado com a doença não consegue falar ou fazer grandes gestos, quando na despedida dizem até breve, ele aponta para o céu como que mostrando onde seria o próximo encontro, e assim foi.

Que baseados nesta santa família possamos também nós construir verdadeiras igrejas domésticas, onde o amor seja o alicerce de tudo em nossos lares. Olhemos o exemplo de Luís e Zélia Martin e santifiquemos nossas casas. Peçamos que eles roguem pelas famílias!