Semana Santa foi marcada por contemplação dos mistérios pascais na Igreja Matriz e na Capela Rainha da Paz.
Considerada a semana mais importante do ano para os católicos, a Semana Santa tocou os corações dos membros da Paróquia Santa Teresinha durante os dias solenes do caminho da Ressurreição. Desde o Domingo de Ramos até o dia da Páscoa, tanto a Matriz como a Capela Rainha da Paz receberam milhares de fieis para as celebrações.
Quem dirigiu o tríduo Pascal na Paróquia foi o próprio pároco, Padre Geraldo. Na quinta-feira, celebrou-se a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, onde foram lavados os pés de 12 homens lembrando o gesto concreto de Cristo antes da última ceia. Neste ano, foram escolhidos 12 jovens das diversas pastorais juvenis para participar do rito. Após a celebração, os paroquianos seguiram em adoração até à meia-noite, recomeçando às 6h de sexta-feira.
Nesse dia, às 15h, celebrou-se a Paixão de Nosso Senhor. Seguindo as tradições do dia, todos os presentes adoraram o mistério da Santa Cruz, responsável por trazer a salvação. Toda a solenidade foi acompanhada pelo coro Santa Teresinha, que entoava cantos próprios.
No Sábado Santo, os fieis celebraram a Páscoa do Senhor. O Círio Pascal, que representa a luz do Cristo ressuscitado que permanecerá no presbitério até o dia de Pentecostes, foi aceso e iluminou a vida dos cristãos.
Pela primeira vez, a Capela Rainha da Paz também celebrou o tríduo pascal. Nela, Padre Antônio presidiu todas as solenidades. A comunidade ficou entusiasmada pela novidade das celebrações da Semana Santa na Capela. Em todos os dias, os assentos ficaram lotados.
A felicidade da Páscoa também se transmite pela alegria de ver essas cerimônias sendo lembradas pelos católicos de todas as idades. Os padres e a equipe de liturgia agradecem imensamente a presença de todos e pede ao Bom Deus que a alegria das festas pascais se derrame em todas as famílias.
“Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos, e nele exultemos. Aleluia!”