5° dia da nossa novena!!! E que benção cada dia, cada palavra, cada inspiração Divina!!! E hoje, Dom Marcony, o nosso profeta, nosso grande profeta, que com suas palavras, palavras essas inspiradas pelo Espírito Santo, boca de Deus para nós, nos levará a refletirmos sobre nossas escolhas de forma leve, mostrando como é bom sermos de Deus e dizermos sim a Ele quando nos chama a sermos profetas, nos chama a evangelizarmos!!!
“Eu te consagrei; eu faço de ti um profeta para as nações” (Jr 1,5b).
Deus é quem nos chama a sermos profetas. Esse chamado é Divino, mas a resposta é nossa, é humana. Deus nos confia a missão de profetizarmos às pessoas a nossa volta e até mesmo os que estão distantes de nós! Hoje, com a realidade de mídias sociais, se nos empenharmos, podemos evangelizar com 1 único click!!! E Ele é tão perfeito, que nos dá tanto, todos os dias, mas, não nos força a nada, nos dá a liberdade de aceitarmos ou não esse chamado. Se o aceitarmos, e deveríamos aceitá-lo, precisamos entender o que realmente significa ser um profeta.
Em primeiro lugar, devemos entender que profecia não é adivinhação e sim uma forma de se educar para o futuro, de descobrirmos caminhos para o futuro.
Profecia não é para meia dúzia de pessoas consideradas especiais, pois, no batismo, Deus nos consagrou e fez de nós profetas. É uma inspiração de Deus que, nos momentos difíceis, nos ensina a relermos a história e, dessa maneira, projetar o futuro.
Que cada um de nós assuma a missão profética e ajudemos mutuamente a descobrirmos os caminhos que Deus deseja para o nosso futuro, para a nossa felicidade.
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!