Liturgia Diária

Dia de Nossa Senhora das Graças

Dia de Nossa Senhora das Graças

Neste dia 27 de Novembro, celebramos, jubilosos, a festa de Nossa Senhora das Graças, ou, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Incontáveis milagres, que ocorrem em todo o mundo católico desde aquele longínquo ano de 1830, coroam as extraordinárias aparições de Nossa Senhora à humilde religiosa da Congregação das Filhas da Caridade, Santa Catarina Labouré, ocorridas em Paris, na França. 

Entre os vários aspectos relacionados à manifestação da misericórdia insondável da Mãe de Deus – através da invocação de Nossa Senhora das Graças – há um, em particular, que chama a atenção: As graças que Ela quer nos conceder, mas que nos esquecemos de pedir. De fato, na segunda aparição à Santa Catarina, Nossa Senhora, fê-la ver “em seus dedos anéis revestidos de belíssimas pedras preciosas, cada uma mais linda que a outra, algumas maiores, outras menores, lançando raios para todos os lados, cada qual mais estupendo que o outro”. Fazendo perceber quão generosa é para com seus devotos e quanto lhe agrada rezarmos a ela, Nossa Senhora explicou à Catarina que os raios representavam as graças que derrama sobre quem as pede. Porém, haviam também anéis dos quais não partiam raios e que representavam, justamente, as graças que esquecemos de pedir-lhe.
 
Que possamos pedir a ela tudo que nosso coração almeja e se for o melhor, certeza que Jesus não deixará de transformar em vinho, o melhor vinho, a água que se encontra a sua vida!!! Creia... Afinal, quando pedimos a mãe e confiamos no Filho, O Filho atende!
 
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!!!

santa teresinha