Liturgia Diária

1° Dia

1° Dia

PRIMEIRO DIA

 
Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.
 
Leitura bíblica
“Eu sou o primeiro e sou também o ultimo, fora de mim não existe Deus” (ls44,6b).
“Vou seguir o caminho da inocência: quando virás a mim? Caminharei com coração integro, na minha família e na minha casa” (Sl 101,2) 
O exemplo de São Sebastião
No tempo em que viveu Sebastião, declarar-se cristão era assinar a sua condenação à morte. Ele fora criado por uma mãe temente a Deus, na religião cristã; soube permanecer firme na fé e dar sua vida por ela. Um mártir é sempre uma testemunha, e seu exemplo é a afirmação da fé perante as pessoas. Contrariando as expectativas dos algozes, o mártir começa a ser admirado, venerado, e a sua memoria se perpetuará para sempre, como aconteceu com Sebastião e outros santos.
 
Oração do dia
Ó glorioso mártir, são Sebastião, que, para vos conservar fiel à fé de vosso batismo, enfrentastes a mais cruel perseguição e derramastes vosso sangue, alcançai-nos a graça de permanecermos fiéis às promessas do nosso batismo e que nunca nos acovardemos em professar a nossa fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
 
Oração final
Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e  Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos (fazer o pedido) . Por Cristo nosso Senhor. Amém.
 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
 
São Sebastião, confessor da fé, rogai por nós.

santa teresinha