Artigos

Visitação da Virgem Santa Maria | 31 maio

Visitação da Virgem Santa Maria | 31 maio

Visitação da Virgem Santa Maria
31 maio

No século XIII os franciscanos começaram a celebrar a festa da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel. Ela entrou no calendário da Igreja pelo Papa Bonifácio IX (1379-1384) e era celebrada no dia 2 de julho, mas, a festa foi para uma nova data pelo novo calendário universal da Igreja, 31 de maio, com isso ficou entre a Solenidade da Anunciação, 25 de março, e o Nascimento de João Batista, 24 de junho.

A verdadeira Arca da Aliança é Maria, disse São Lucas, afinal, ela é a morada de Deus entre os homens, Jesus Cristo estava em seu ventre. Isabel reconhece esse fato e reverência-O ao aproximar-se de Maria.

E todo esse acontecimento só é reconhecido por existir amor, ele é o que torna a nossa vida, a vida do cristão, autêntica, porque ele é o que conduz, que nos orienta! E quem é O Amor? Jesus Cristo e por meio dEle garantimos a nossa Salvação!

Essa verdade é linda, mas, nem sempre fácil de vivê-la, afinal, exige muitas renúncias e uma delas é renunciarmos a nós mesmos para unicamente servir e fazer a vontade do Pai.

Maria tinha tudo para dizer não, afinal, ela era apenas uma jovem, repleta de sonhos, planos, mas, o seu diferencial é ser obediente ao Senhor e ainda que tudo ao seu redor dissesse não, ela disse SIM e mesmo sem entender, falou que fosse feito conforme O Senhor planejou a seu respeito.

E mesmo que de fato ela estivesse com O Rei na barriga, com sua total humildade foi servir a sua prima com todo amor, carinho e caridade.

Que a exemplo de Nossa Senhora possamos nós também dizer SIM a vontade de Deus e que nos abramos aos seus planos de amor a nosso respeito!!! 

santa teresinha