Vida Nova Aleluia, Ressurreição - Palavra do Pároco

Viva a Santa Páscoa

Dentro de nossa caminhada espiritual, o mês de abril é um novo alvorecer. Alvorada da vida, da dignidade das criaturas, da natureza de todos os seres. A vida nova redimida pela paixão morte e ressurreição nos garante também eternidade. Na fé observamos esta mudança, este acontecimento onde Deus apresentou ao mundo o seu Filho ressuscitado dos mortos.

Este Filho amado que aprendeu a obedecer, a fazer a Vontade do Pai é o nosso modelo ideal. Nele, com Ele e por Ele somos revestidos de graças. Nele está nossa Esperança de vida com Deus: Nossa Ressurreição. Com os homens e com a Natureza estamos dando nossa resposta de amor ao Deus da plenitude da Vida.

Esta novidade requer comunicação, serviço e entrega gratuita no bem e para o bem de todos. No canto do aleluia indicamos e almejamos viver com e dentro do ministério. O Mistério é este, o Pai Deus nos ama, e no seu Filho nos oferece o caminho da alegria. Alegrai-vos, Cristo Ressuscitou, Aleluia!

Não tenham medo de servir, não tenham medo de expressar sua esperança na Ressurreição.  A vida nova da graça e da reconciliação alcançou seu âmago, seu ápice. Da fonte nova jorra a força que apaga e cancela o pecado e a morte. A fonte da graça é o vínculo da noite pascal, é destas águas a regeneração dos filhos e filhas amados e queridos para sempre em nome do Senhor.

Irmãos e irmãs fiéis da comunidade de Santa Teresinha e São Luís Guanella, venha fazer sua “passagem”, sua Páscoa no mistério de Cristo Ressuscitado.

Santa Páscoa a todos.

Pe. Geraldo Ascari