A primeira vocação é a vida. Deus nos chama a vida e nos ama com um amor particular, individual e direto. Saborear este amor é corresponder ao ato maior de Deus; a criação, fonte da abertura amorosa de Deus e com ela os homens e as mulheres preenchem o maior bem – “O coração de Deus”.
No coração de Deus estamos convidados a responder com a escolha da vida este imenso ato de amor. Nossa resposta na consagração Batismal exerce o viver em Deus e para Deus todo o tempo existencial. Na pia batismal, a luz que brilha para sempre faz em nosso ser morada e habitação, para a plenitude.
Vamos responder conforme nossa criatividade, nossas relações no social, no político e no religioso. Somos envolvidos com todos e por todos vamos dando provas do amor a Deus. Ele acima de tudo. Assim nosso dom enriquece a humanidade. Como criança, vocação é para dar alegria e desafiar os adultos a corresponder ao cuidado da vida, como adolescente esperança de um futuro que cresce melhor, como jovens uma dedicação e busca do impossível, até então encontrado, uma perseverança e luta na vitória que não acaba. Como adultos, casados ou solteiros, ser um instrumento de graça e de santidade na experiência e testemunho.
A vocação, o chamado quer ser:
- Luz e alegria; - Descoberta e realização; - Luta e Vitória; - Vida e Festa; - Existência e eternidade;
Nascemos para Deus, por Deus, e vivemos neste mundo com Deus e vamos chegar a Deus por nossa vocação de fé.
Vamos viver nossa vocação neste mês em Deus?
Pe. Geraldo Ascari