Artigos

Ser Alegria no mundo, a missão do cristão. - Palavra do Pároco

Ser Alegria no mundo, a missão do cristão. - Palavra do Pároco

As atividades já começaram a voltar, com suas responsabilidades e compromissos. São tantas novidades e surpresas, porque somos humanos e vivemos em volta de um mistério. O mistério que nos abre no inicio de uma temporada: Ano 2018.

A alegria vai invadir nossa espiritualidade e a nossa vida interior. Somos convidados a ser um sinal permanente de “Alegria”, os cristãos e todos os batizados tem por missão, espalhar e dar a conhecer sua alegria. Ela nos vem da gratuidade e da riqueza, bondade de Deus em Jesus Cristo.

A Trindade Santa nos quer radiantes e cheios de sua alegria., sua plenitude e sua paz. No Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, esta comunhão é realizada no serviço e na doação. A doação que se faz luz, o Espirito Santo. 

Uma alegria que contagia porque é divina, é divina porque é para a humanidade, onde estamos imersos nas tribulações e tristezas da vida material. Sair neste ato espiritual é crer na força e no poder de Deus e em sua presença. A contribuição de cada um, acolher, celebrar este encontro, comunhão é a festa da alegria. 

A partilha em festejar esta presença realiza o que chamamos de Reino de Deus: Todos na missão de fazer uma grande “Alegria”. Irromper contra os males e a violência. Dar-se e doar-se para que a voz de Deus que é novidade preencha nossos corações e nossas relações de fraternidade e de dignidade. Irradie sua alegria no Senhor e ilumine sua vida de riqueza e graça.

Pe. Geraldo Ascari

 

santa teresinha