“Quem encontrar Maria, encontrará a Vida [Jesus Cristo]”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)
São Luís nasceu em 1973, na França, e desde cedo foi sucitado em seu coração o desejo em ser sacerdote.
São Luís Grignion de Montfort depois que recebeu o sacramento do Crisma, acrescentou Maria ao seu nome, sempre teve grande devoção a Virgem Maria, e continuou com ela por toda sua vida.
Se tornou um padre com um carisma forte na evangelização. Comunicou ao povo, através de suas missões populares, o Santo Evangelho, ensinava como viver em Jesus e levava a todos o conhecimento sobre Maria. Homem de oração, amava os doentes, os pobres, um verdadeiro missionário, muito zeloso na evangelização, um pregador ungido pelo Espírito Santo. Levava sempre a Bíblia, o crucifixo e o rosário, que resumem sua experiência espiritual e a sua mensagem: conhecer e amar a Virgem Maria para conhecer e amar o Cristo.
Praticava sacrifícios pela salvação das almas e a maior penitência que ele viveu foi aceitar as inúmeras perseguições que o maligno derramou sobre sua vida. Foi tão forte que ele foi até Roma e pediu ao Papa permissão para sair da França, mas não lhe foi concedido o pedido. Mas, pela força do Espírito e com a intercessão de Maria de quem sempre teve grande devoção, amor e respeito, ela que nunca o abandonou e ele tinha convicção desse colo de Mãe, São Luís evangelizou e combateu na França os jansenistas, os quais estavam afastando os fiéis dos sacramentos e da misericórdia do Senhor.
São Luís morreu em 1716. Foi ele quem escreveu o “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, que ainda hoje influencia a vida de tantos filhos de Maria. Influenciou, inclusive, o saudoso Papa João Paulo II que adotou como lema o Totus Tuus, Mariae, isto é, “Sou todo teu, ó Maria”.
Oração
“Senhor, hoje são milhares os cristãos que se consagraram a Virgem Maria pelo ‘tratado’. Que meu coração se desperte, cada vez mais, para ser um escravo da Virgem Maria. Amém.”
São Luís Maria de Montfort, rogai por nós!
São Luís Maria Grignion de Montfort
