Artigos

Preparemos nosso Coração para a chegado do Senhor

Preparemos nosso Coração para a chegado do Senhor

Estamos abertos e acolhedores as graças e riquezas de nosso Deus e Senhor. Uma manifestação que quer nos encontrar e nos convidar para entrarmos no “Espírito do Santo Natal”. O Advento é uma preparação mais próxima do nascimento do Salvador.

Ele já nasceu, mas provoca-nos a nascer em unidade com o Pai: Nascer do Espírito. A abertura deste tempo de graças e de salvação vem carregado de muitas oportunidades e promoções, ofertas, desejos, sonhos e presentes. 

Cada vez mais as situações e acontecimentos ficam permeados de “consumismo, gastança e também comilança: muita obra boa, ótima, excelente, contudo o Espírito nos surpreende, nos convoca e propõe o equilíbrio, a prudência, a temperança, a solidez em nossos valores e atuação da fé.

Nossas atitudes necessitam uma coerência onde o bem trás a comunhão e a simplicidade. O mistério celebrado no início do ano litúrgico quer irradiar grandeza, por que é fonte de conversão. Uma fonte para todos os homens e mulheres de boa vontade. 

Tivemos uma oportunidade grande neste ano de 2017 de conhecer e celebrar os 300 anos de Aparecida e os 100 anos de Fátima, Mãe Tão boa e solicita, agora vem a ser a Serva do Senhor para nos dar Jesus aquele que tira o pecado do mundo. Meus queridos irmãos e irmãs vamos nos preparar com a novena de Natal e a riqueza, o caminho da vida interior no Espírito. 

Feliz e Santas festas de Natal!

Pe. Geraldo Ascari - Pároco

 

santa teresinha