Artigos

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”

100 anos das aparições em Fátima e a mensagem ainda atual da Mãe de Deus.

 

A Virgem Maria apareceu em 13 de maio de 1917 a três humildes crianças em Aljustrel, lugarejo da freguesia de Fátima em Portugal. Lúcia, Francisco e Jacinta de 10, 9 e 7 anos de idade, respectivamente, cuidavam de suas ovelhas e brincavam perto da Cova da Iria quando, sobre uma azinheira, apareceu “uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol”, descreve a vidente Lúcia e continua relatando que a face era indescritivelmente bela, “nem triste, nem alegre, mas séria.”

 

 As mãos estavam juntas, como a rezar. Da mão direita pendia um rosário. As vestes pareciam feitas só de luz. A túnica era branca, e o manto também. Por seis vezes Maria Santíssima apareceu aos videntes, sempre nos dias 13 de cada mês que se sucederam, exceto em agosto, quando as crianças sofreram uma forte perseguição do administrador da localidade que os prendeu em sua posse para que o revelassem os segredos que a Virgem lhes confiava, nesta circunstância a aparição foi no dia 15 de agosto de 1917 quando os videntes foram soltos. A partir da segunda aparição um grande número de curiosos e devotos acompanharam as crianças.  Mas, afinal, quais eram as mensagens da Virgem de Fátima?

 

 Nossa Senhora se apresenta como vinda do céu e os alerta: “Rezem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”. Lúcia pede para que ela e os primos fossem para o céu um dia e Nossa Senhora a responde que “Sim, à Jacinta e ao Francisco levo-os em breve. Mas Tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado coração.” Neste momento a Virgem lhes mostra seu coração rodeado por espinhos e as crianças compreenderam que se tratava do Imaculado Coração de Maria ultrajado pelos pecados da humanidade.

 

 Nas aparições seguintes a Virgem Maria lhes apresenta o tão famoso “Segredo de Fátima”, após uma visão do inferno, assim prossegue Nossa Senhora: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas.” E ensinou uma oração para que rezassem após cada mistério do Terço: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

 

 Durante os meses que se seguiam, a Senhora de Branco prometia um grande milagre na aparição de outubro, para que todos que ali estivessem acreditassem nas crianças. Foi quando em seu último contato em 13 de outubro de 1917 Maria Santíssima exclama: “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido”.  E então Lúcia apontou para o alto e houve o grande milagre do sol. A grande estrela parecia um disco de prata a bailar e girar no céu. Em ziguezague, o sol sacudiu-se e precipitou-se sobre a multidão que ficou aterrorizada. Cerca de dez minutos depois, tudo voltou ao normal.

 

                                   Lúcia, Francisco e Jacinta - Os videntes de Fátima

santa teresinha