Artigos

Páscoa da Ressurreição -Palavra do Pároco

Páscoa da Ressurreição -Palavra do Pároco

Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos. Aleluia.

O tempo pascal é rico de sinais onde se faz crescer a fé. Esta no entanto não precisa de sinais. Uma fé que precisa de sinais é imperfeita. Nossa natureza humana é imperfeita e então Deus em Jesus manifesta os sinais, revela-se por meio de sinais, contudo os sinais são indicadores do mistério e da vontade de Deus em se dar a conhecer.

Todo conhecimento que vamos recebendo é para aprofundar nossas raízes na salvação eterna. O que nos espera e está preparado para nós é a eternidade. Nossa vida e nosso ser são convidados para a ressurreição para Deus. Ele nos fez a sua imagem e semelhança e nos quer celebrando a unidade em sua comunhão.

A matéria que somos feitos exige, desafia e busca uma felicidade neste corpo, neste tempo, nesta vida, nesta história, porém estas realidades são passageiras e vazias. Tempo que fica nos anos de experiência.

O Senhor Deus fez para nós um dia sem ocaso. Este é o dia do Senhor, a ressurreição. Mudou até o curso da semana porque é de alegria. Assim em todos os domingos nós celebramos a festiva felicidade da ressurreição. Todos os irmãos se reúnem para reavivar esta comunhão e esta esperança. Ouvem a Palavra de Deus, professam e renovam a fé em unidade, elevam suas preces e súplicas ao Deus Santo, recebem a força do alimento celeste que é a santa Eucaristia vão para a missão de transformar o mundo em Reino de Deus.

Irmãos e irmãs, fiéis e todos os seres, Deus fez a sua obra com perfeição, Jesus resgatou com a ressurreição e nos indicou o caminho para a partilha e a doação: O ser servo por amor: alegremo-nos e nele exultemos. Aleluia!

Santo e abençoado tempo pascal.

 

Pe. Geraldo Ascari. 

santa teresinha