​Palavra do Pároco - Setembro

Estamos iniciando o mês da Bíblia, mês da palavra, e para nós cristãos, A palavra de Deus.

A palavra tem sua força e seu poder, ela sai da boca, e vem do coração. Vem da boca, vem do pensamento, mas é do coração a verdadeira palavra. Para nós a verdadeira palavra é aquela que sai todos os dias do coração de Deus para seus filhos. Nós acolhemos esta palavra porque ela é nosso caminho seguro de santidade, de benevolência e de gratuidade de nosso Pai Deus.

É a palavra útil para educar, corrigir e entusiasmar na busca do reino da verdade, do amor e da paz. A palavra de Deus sempre nos toca em nossas emoções, nossos sentimentos, nossa vida moral, ética e em nossa espiritualidade. A palavra de Deus nos educa, faz-nos ver, crescer e amadurecer como humanos (gente que age e sente como gente).

Educados para a vida em doação, participação e serviço. Por um reino de vida, onde ligamos todo nosso ser em edificar para o Senhor – o Pai Deus. A palavra nos corrige, nos exorta, nos desafia, consola e chama a dar-nos como palavra de vida eterna.

A palavra se fez carne e habitou entre nós. Ela é o próprio filho de Deus. Ela é o próprio Deus comunicação e presença. Como aceitar, participar e aliar-se com esse Deus? É do coração que vem o desejo, é de lá as correções que alertam a consciência.

A voz da Palavra entra em ebulição no profundo de nosso íntimo para separar osso e medula, chamar-nos a perfeição no caminho da existência para aproveitar a graça. Esta voz tão querida e amada por todos os santos, por mártires e bem-aventurados. Para nós hoje é exigido silêncio, escuta e atenção. Jesus nos ensina sair do meio da multidão para conversar, escutar e descobrir os planos e a vontade de Deus Pai.

Parar para se escutar e escutar o outro (A voz de Deus). Parar nossas distrações e imaginações para escutar uma só palavra e minha alma será salva. Atenção à palavra de Salvação. Irmãos e irmãs, recomendo leitura diária da santa Palavra para este mês em preparação a festa de Santa Teresinha.

Pe. Geraldo Ascari