Palavra do Pároco para Outubro

Outubro Mês de Maria, missionário, de Santa Margarida Maria, de São Luís Guanella, de São João Paulo II e de Santa Tereza de Jesus (a grande).

Temos um mês cheio de santos e santos que já estão em comemoração contínua juntos de Deus. Eles e elas experimentaram o sabor da fé e a levaram ao heroísmo. Nossos heróis no campo da esperança colocaram seus tesouros  junto ao bom Deus.

A primeira experiência foi a Virgem Maria que realizou como a Serva do Senhor: “Faça-se em mim a tua palavra”. Nós lembramos Nossa Senhora com gratidão e veneração, pois as técnicas, as modernidades não estavam ainda conhecidas, no entanto ela já conhecia e valorizava como sendo a única com durabilidade, resistência, para chegar ao infinito, Deus. Nesta obra, Maria trás para nós o grande Deus aos homens. Lembramos então, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida com a simplicidade da Mãe que quer ser lembrada, buscada e acolhida como a intercessora nos caminhos da salvação.

É pela força da oração do Santo Rosário que se desarmam as potências do mal, as forças do inimigo. Com Maria, com a Oração abrem-se os tesouros das graças divinas.

Neste caminho, nesta vida andou São Luís Guanella, absorveu o carisma da doação e da dedicação na caridade. São Luís tinha uma predileção e uma estima a Nossa Senhora que a escolheu como a Divina Providência. Como nas bodas de Caná veio o socorro dos nubentes em favor dos convidados, assim ela exerce esta mediação em nossas obras sempre atenta como realizar a vontade de Deus.

Nossa Senhora Mãe da Divina Providência intercedei por todas as famílias do cruzeiro, SRI e Octogonal junto ao Bom Deus para a formação e a dignidade da Vida, seja nossa realização, nossa comunhão e nossa esperança.

Santa Teresinha missionária do amor ensinai-nos a ser missionários da vida.

Pe. Geraldo Ascari.