Palavra do Pároco para o mês de Março - Quaresma

Quaresma – 40 dias para chegar à santa festa da Páscoa.

Todos os anos a Mãe Igreja dispõe deste período de preparação com caminhos focados na realidade dos homens para acontecer a passagem, vida nova da Ressurreição. O dom da fé recebido no batismo é um treinamento que vai acontecendo ao longo de toda a vida.

Caminhar com Deus, com a comunidade dos homens e atingir a salvação a plenitude da graça são as escolhas a serem feitas neste tempo. A riqueza das páginas dos Evangelhos são as fontes onde nos abastecemos para a conversão.

Cuidar da obra divina deste mundo, a casa comum para todos foi a vivência do Ano de 2016 com a misericórdia. Neste ano de 2017 é com Maria, cuidar e guardar a criação. São estas criaturas todas, juntas ao ser humano que embelezam e dão sentido ao existir.

Guardar, celebrar e motivar um convívio agradável, solidário, respeitoso e no serviço ao outro. A comunidade é convidada, cada um em particular, a rever a ordem que gera todos os bens, são eles e elas diferentes, mas existem dentro do mesmo Universo.

Uma conversão madura e opcional que leva a oração, ao jejum, a caridade e a fraternidade. Ser com eles e elas. Uma fé esclarecida e iluminada que vem para ajudar na preservação e admiração. Nosso Bioma tem 2 características bem definidas: uma de seca e uma de chuvas. O bioma, diversidade na sua composição é o mais antigo, o Cerrado. Abrange 13 estados. Vivem 22 milhões de pessoas. Estamos em um ambiente sagrado, “a caixa d’água do Brasil”, em seu subsolo. São três os principais aqüíferos: Urucuia, Bambui e o Guarani. Estamos no DF sob a área recarga dos mananciais existentes, distribuidores de vida no setor água. Que nesta quaresma  possamos a cada dia lembrar como fazer para servir este grande dom para todos.

Santa Quaresma – Padre Geraldo Ascari.